Portugal com recorde de árbitros internacionais em 2024

O quadro de árbitras principais permanece inalterado, sendo que Sandrine Santos foi promovida entre as assistentes, depois da saída de Olga Almeida.

Portugal terá em 2024 um recorde de árbitros internacionais, informou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Filipa Prata, no futsal, aumenta o número para 39, mais um do que em 2023.

No próximo ano, Portugal passa a contar no próximo ano com sete árbitros da Elite da FIFA: Artur Soares Dias, Sandra Bastos e Catarina Campos, no futebol; e Eduardo Coelho, Miguel Castilho, Cristiano Santos e o promovido Rúben Santos, no futsal.

Cláudio Pereira, 36 anos, foi promovido a internacional, em detrimento de Vítor Ferreira, despromovido à segunda categoria, naquela que foi a única alteração no quadro de árbitros principais. A lista integra ainda Artur Soares Dias, João Pinheiro, Tiago Martins, Fábio Veríssimo, Luís Godinho, António Nobre, Gustavo Correia e Miguel Nogueira.

No que diz respeito a árbitros assistentes, a única alteração foi a saída de André Campos e a entrada de Nelson Pereira. Já em videoárbitro (VAR), o número aumentou para 11, com as entradas de António Nobre, regressado após um ano de ausência, Gustavo Correia e Catarina Correia.

Já o quadro de árbitras principais permanece inalterado, sendo que Sandrine Santos foi promovida entre as assistentes, depois da saída de Olga Almeida.

O painel de árbitros internacionais de futsal aumenta para seis, com a entrada de Filipa Prata, enquanto Gustavo Pereira é promovido no futebol de praia, para o lugar de Sérgio Guelho.