Tom Lockyer, Capitão do Luton, recebeu alta hospitalar, esta quinta-feira, depois de quase uma semana internado devido a uma paragem cardiorrespiratória, em campo, no sábado passado.
O clube inglês, que atualmente faz parte da Première League, informou que o internacional galês, de 29 anos, foi submetido a “um procedimento bem sucedido que ocorreu, na terça-feira, no qual Tom instalou um CDI [esfibrilhador cardioversor implantável] para evitar uma repetição do incidente de sábado”.
O incidente ocorreu na 2ª parte do encontro entre o Luton e o Bournemouth, aos 58 minutos, tendo a partida sido interrompida e, mais tarde, suspensa.
“O clube, Tom e a família Lockyer gostariam de aproveitar esta oportunidade para repetir os nossos sinceros agradecimentos coletivos a todos no Bournemouth, aos seus adeptos, dirigentes do clube e especialmente à sua equipa médica e ao médio Philip Billing, que foi o primeiro a alcançar Tom em campo e pedir ajuda”, acrescentou o Luton.
Esta foi a segunda ocasião que Lockyer desmaiou durante uma partida. A primeira vez ocorreu em maio, durante a final dos play-offs do Championship, o segundo escalão inglês, devido a uma arritmia cardíaca.