Pelo menos duas pessoas morreram, na sexta-feira à noite, na Trafaria, em Almada, vítimas de disparos com arma de fogo.
Um desacato entre vários indivíduos no Monte da Caparica culminou num tiroteio do qual resultaram “nove vítimas, duas mortais, um homem e uma mulher, e sete feridos, um dos quais em estado crítico”.
“Os feridos foram transportados para o Hospital Garcia de Orta”, onde foi declarado o óbito de duas das vítimas, revelou este sábado a GNR,
O alerta foi dado pelo 112 pelas 23h00, mas quando as equipas de emergência chegaram ao local encontraram apenas uma vítima de 45 anos ferida numa perna. Trata-se do ferido mais grave, atingido na artéria femoral.
Depois de estabilizado no hospital Garcia de Orta foi levado para o hospital de São José onde se encontra com prognóstico muito reservado.
A GNR esteve no local e também a Polícia Judiciária foi chamada ao local.
O tiroteio no Monte da Caparica não é um caso isolado. De acordo com a CNN Portugal, dois dias antes do tiroteio desta sexta-feira, dois homens, de 22 e 31 anos, foram baleados no mesmo bairro onde ocorreu a rixa desta noite.
Também em abril, um jovem de 19 anos morreu na mesma rua no Monte da Caparica e outros dois ficaram feridos. O bar onde aconteceram os desacatos – Kady’s Bar – foi encerrado na altura por ordem do próprio Ministério da Administração Interna.
Já a 3 de agosto, um homem foi baleado também no Bairro Branco, um dos três bairros do Monte da Caparica, a par do Bairro Amarelo e Bairro Rosa.