Um homem foi detido, na segunda-feira, pela Guarda Nacional Republicana (GNR) por posse de arma proibida, furtos qualificados e falsificação de documentos, no concelho de Paços de Ferreira.
Em comunicado, divulgado esta quarta-feira, a GNR informa que os militares conseguiram localizar uma viatura que tinha sido furtada há dois anos, em Vila Nova de Gaia, tendo as diligências policiais permitido apurar que o veículo circulava com matrículas falsas e que “já teria circulado em diversas autoestradas nacionais”.
A Guarda procedeu depois a uma busca não domiciliária que permitiu apreender uma viatura, dois motociclos furtados há cerca de três meses no distrito de Lisboa, uma arma de fogo ilegal, um telemóvel, diversas munições, documentos falsos e aparelhos utilizados para furtos de viaturas.
O homem, que tinha antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi presente, na terça-feira, no Tribunal Judicial de Penafiel, onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações periódicas no posto policial da sua área de residência.