A Ponte 25 de Abril estará encerrada ao trânsito automóvel, nos dois sentidos, na madrugada de domingo, entre as 00h00 e as 7h00.
Em comunicado, a Infraestruturas de Portugal (IP) informa que em causa está a “execução de trabalhos de manutenção nas juntas de dilatação do tabuleiro rodoviário do viaduto de acesso norte”.
“Como alternativa de atravessamento entre as margens sul e norte do rio Tejo na região de Lisboa, sugere-se a utilização da Ponte Vasco da Gama”, diz a empresa, acrescentando que a circulação ferroviária não será afetada.
A IP agradece a “compreensão para os eventuais transtornos que o corte de trânsito temporário possa causar” e explica ainda que a intervenção é necessária para “garantir a boa execução da obra que tem como objetivo a melhoria dos níveis de qualidade, fiabilidade e disponibilidade da circulação automóvel na Ponte 25 de Abril”.
Inaugurada em 6 de agosto de 1966, a Ponte 25 de Abril é uma ponte suspensa rodoferroviária sobre o rio Tejo que liga a cidade de Lisboa (margem norte) à cidade de Almada (margem sul), tendo dois quilómetros de comprimento.