Um grupo de agricultores provocou, esta quinta-feira, vários bloqueios na autoestrada A6, na zona de Elvas, distrito de Portalegre, no sentido Elvas Oeste – Caia, como forma de protesto.
Foi pelo início da manhã, pelas 7h00, que uma coluna de carrinhas e veículos todo-o-terreno, encabeçada por uma viatura da GNR, entrou na A6 em direção à fronteira do Caia. Depois, na zona Elvas Oeste, onde tinha entrado, dois carros pararam, um em cada faixa.
De acordo com a agência Lusa, os condutores abriram o capô dos veículos e alegaram que as viaturas estavam avariadas, impendido, assim, a circulação de trânsito.
A GNR acabou por ir ao local, tendo ordenado que os veículos saíssem do sítio, mas pouco mais à frente, outros dois carros pararam, da mesma forma, impedido novamente o trânsito.
Às 07h15, um outro grupo de agricultores iniciou no sentido contrário da A6 uma marcha lenta, com paragens pontuais.
Recorde-se que os agricultores estão hoje na rua com os seus tratores, de norte a sul, reclamando a valorização do setor e condições justas, num protesto que deverá bloquear várias estradas, tal como tem acontecido em outros pontos da Europa.