Projeto Tejo permite regar 300 mil hectares, mas ainda não saiu do papel. “Falta vontade política”, criticam os promotores.
Luís Mira afirma que os agricultores se vão adaptando às novas realidades e dá, como exemplo, o caso da vinha. “As vindimas começavam em outubro, agora há quem comece em julho, não só no Alentejo mas também em outros pontos”
Confederação Nacional da Agricultura diz que “compromissos e contratos, prazos de pagamento das ajudas no âmbito da Política Agrícola Comum têm todas as condições e a obrigação de ser mantidos e executados na íntegra tal como previamente definidos e contratualizados”.
Neste 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, vamos lembrar-nos de quem mais precisa, faz como o MEO e humaniza-te!
CNA defende que a legislação atual “não protege os agricultores”
A população de javalis tem aumentado em Portugal: há cerca de 300 mil em todo o país. Estes animais causam acidentes, destroem campos agrícolas, passeiam pelas cidades e reviram os jardins. Afinal, o que se está a fazer para mitigar o problema?
Lula reforçou que este é o “maior plano de financiamento público” para a agricultura apresentado no Brasil, detalhando que se tratam de recursos 27% superiores aos atribuídos no ano passado.
País mais afetado é o Brasil, com uma área destruída que representa 43% das perdas globais.
O secretário-geral da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) lembra que há planos com 50 a 60 anos para resolver o problema da seca que não saem do papel.