O internacional francês Paul Pogba anunciou, esta quinta-feira, que vai recorrer da decisão do tribunal italiano, de o condenar por doping, com quatro anos de suspensão. O atleta considerou que a decisão judicial foi “incorreta” e sublinhou que nunca tomou “consciente ou deliberadamente”, produtos proibidos.
Numa publicação, na rede social ‘Instagram’, o médio de 30 anos explicou: “Fui hoje [esta quinta-feira] informado da decisão do tribunal e considero o veredicto incorreto. (…) Quando estiver livre de constrangimentos legais, esta história será mais clara, mas nunca tomei quaisquer suplementos, de forma consciente ou deliberada, que violassem as regras antidopagem”.
O jogador pretende recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), por entender que nunca faria algo “para aumentar a performance com recurso a substâncias banidas”.
A imprensa internacional avança que a pena aplicada, pelos procuradores, ao médio francês, foi de quatro anos.
Em causa, está um teste positivo para testosterona, num controlo de rotina feito pela Liga italiana, no encontro entre a Juventus e a Udinense, a 20 de agosto do ano passado. O atleta, apesar de ter estado disponível como suplente, não foi utilizado para o jogo.