A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta segunda-feira, que deteve um cidadão estrangeiro, com dupla nacionalidade, e com um mandado de detenção internacional por suspeita de envolvimento numa organização criminosa ligada ao tráfico de droga e armas
Na nota divulgada, a PJ refere que a detenção deste homem, com nacionalidade canadiana e haitiana, ocorreu na quinta-feira passada, e que o seu mandado de captura tinha sido emitido pelas autoridades canadianas.
O suspeito, de 31 anos, está indiciado pelo envolvimento numa organização criminosa que se dedicava ao tráfico de droga e armas.
Depois de validada a detenção do individuo, pela autoridade judiciária competente, o homem será presente ao Tribunal da Relação de Lisboa para lhe serem aplicadas as medidas de coação até à extradição.
A Judiciária refere ainda que esta detenção se enquadra num trabalho desenvolvido por uma equipa, especializada na localização e detenção de foragidos à justiça, através da “intensa cooperação e partilha de informação” promovida pela rede policial e judiciária internacional.
Apenas no mês de fevereiro, a PJ deteve, em território nacional, 17 cidadãos de diversas nacionalidades, que tinham fugido à justiça, estando a sua maioria envolvidos em criminalidade grave e organizada.