Polémica. Kate Middleton fez “pequenos ajustes” na foto de família

A princesa de gales divulgou, no dia da Mãe no Reino Unido, uma fotografia com os três filhos. Alguns pormenores na imagem revelavam que esta tinha sido manipulada.

A princesa de Gales, Kate Middleton, admitiu, esta segunda-feira, que a fotografia com os três filhos, que publicou no Dia da Mãe, nas redes sociais, foi de facto editada.

Kate Middleton, que foi submetida a uma cirurgia abdominal a 17 de janeiro, e que desde então desapareceu do cenário público, publicou a fotografia nas redes sociais sociais, agradecendo o apoio de todos na legenda da imagem.

“Obrigada a todos pelos vossos votos e pelo vosso apoio contínuo ao longo dos últimos dois meses. Desejo a todos um feliz Dia da Mãe”, lê-se na publicação no perfil oficial dos príncipes de Gales.

Depois de publicada a imagem, milhares de pessoas reparam em pormenores caricatos que evidenciavam que a fotografia tinha sido editada. Prova disso era o facto de parte da manga de Charlote, filha de Kate, estar incompleta.

Agências como a Associated Press, a Reuters, a Agence France-Presse ou a Getty acabaram por retirar a imagem das suas bases de dados, e avisaram os clientes que a fotografia original tinha sido alterada.

Outras pessoas notaram que a mão de Louis, outro dos filhos da princesa, parecia menos nítida do que o usual. Vários utilizadores também apontaram a ausência da aliança de casamento de Kate, embora esse pormenor não corresponda necessariamente a uma manipulação da imagem.

A equipa de comunicação dos Príncipes de Gales, assegurou que a fotografia foi tirada, em Windsor, no início da semana passada, porém, o El País indica que a publicação da imagem tinha como objetivo travar os rumores e a especulação sobre o estado de saúde de Kate, depois de ter sido submetida a uma “cirurgia abdominal”.

A estação televisiva britânica, BBC, adiantou que a princesa pediu desculpa “por qualquer confusão” que possa ter sido causada pela fotografia que publicou no Dia da Mãe.

“Como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experiências com edição”, escreveu nas redes sociais do Palácio de Kensington. Fontes da família real confirmaram que a Princesa de Gales fez “pequenos ajustes” na fotografia publicada nas redes sociais.