O técnico italiano, Roberto D’Aversa foi, esta segunda-feira, despedido, pelo Lecce, depois de, no domingo passado, ter dado uma cabeçada a um jogador do Verona, no final da Liga Italiana de Futebol.
Já depois do apito final, o treinador do Lecce entrou em relvado e, de acordo com as imagens, deu uma cabeçada ao avançado do Verona, Thomas Henry, enquanto este discutia com defesa do Lecce Marin Pongracic.
O emblema italiano informou esta segunda-feira, em comunicado, que: “Após os acontecimentos no final do jogo Lecce-Verona, o Lecce informa que dispensou o treinador Roberto D’Aversa de funções. Agradecemos ao treinador e à sua equipa técnica pelo trabalho desenvolvido”.
Nas imagens divulgadas, é possível ver D’Aversa a caminhar para junto dos jogadores, depois inclinado a cabeça, parendo dar uma cabeada a Thomas Henry, que de imediato cai no chão.
O técnico italiano defende que não deu qualquer cabeçada ao avançado do Verona, que acabou por vencer em casa do Lecce por 1-0. O juiz da partida, Daniele Chiffi expulsou Roberto D’Aversa e o Thomas Henry da partida.
Na Serie A, o Lecce é 15.º classificado, estando apenas a um ponto acima da linha de descida, já o Verona subiu a 13.º, mas está também a dois pontos da zona de perigo.