A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, esta quarta-feira, que deteve, em flagrante, dois homens, de 22 e 24 anos, por tráfico de droga, freguesias de Arroios e São Vicente, em Lisboa. A autoridade policial apreendeu, no decorrer da operação, mais de mil doses individuais de variado produto estupefaciente.
O Comando Metropolitano de Lisboa, da PSP, informa, em comunicado, que, na terça-feira à noite, o suspeito de 22 anos foi detido em flagrante delito, tendo na sua posse cerca de 600 doses de haxixe, 250 de cocaína, 140 de haxixe, 60 de cocaína, 13 de ecstasy, uma faca com resíduos e 160 euros.
Já o homem de 24 anos, foi detido na madrugada de terça-feira, depois de ter tentado fugir de carro, quando se apercebeu da presença da PSP, tendo embatido “violentamente contra um prédio habitacional”. “Assim o suspeito foi intercetado e consequentemente detido em flagrante delito”, adiantou a autoridade policial.
Na sua posse, o suspeito tinha perto de 440 doses de cocaína, 200 de cocaína, 7.700 de ecstasy, 400 doses de liamba, 450 doses de cetamina, 430 doses de 3MMC, duas embalagens de LSD, uma balança e uma faca com resíduos e 22.400 euros.
A nota da PSP indica, que ambos os detidos foram constituídos arguidos e, depois do primeiro interrogatório judicial, foi aplicada ao suspeito de 22 anos a medida de coação de apresentações semanais às autoridades, enquanto ao suspeito de 24 anos foi-lhe aplicada a prisão preventiva.