A atriz Anne Hathaway revelou numa entrevista recente, à Vanity Fair, que sofreu um aborto espontâneo quando esta a interpretar o papel de uma mulher grávida na peça Grounded que esteve em cena durante seis semanas, em 2015, no Public Theatre, em Nova Iorque.
Este foi, segundo a atriz premiada, um dos foi um dos papéis mais difíceis da sua carreira.
“Tinha de dar à luz no palco todas as noites e fingia que estava tudo bem”, recordou, acrescentando que quando as pessoas mais próximas a visitaram nos bastidores, acabou por contar o que tinha acontecido, pois “era muito difícil manter o segredo”.
Na mesma entrevista à Vanity Fair e ainda sobre o facto de ter sofrido um aborto espontâneo, atriz adiantou que só depois de ter passado por isso é que se apercebeu do elevado número de mulheres a quem lhes aconteceu o mesmo.
“Pensei, onde está esta informação? Porque é que nos sentimentos desnecessariamente isoladas? É aí que nos ferimos. Por isso, decidi falar sobre o assunto”, explicou.
Anne Hathaway viria a dar à luz o seu primeiro filho em 2016 e o segundo em 2019.
Quando anunciou a segunda gravidez, a atriz publicou um texto emotivo no Instagram onde abordava também os problemas de infertilidade.
“Não é para um filme. Brincadeiras à parte, para todos aqueles que estão a passar pelo inferno da infertilidade e da conceção, saibam que esta jornada não foi uma linha reta para nenhuma das minhas gravidezes”, escreveu.