O dia seguinte às eleições do FC Porto, ficou marcado por clássico no Dragão. Os ‘azuis-brancos’ receberam os ‘leões’ para um jogo que acabou empatado.
O jogo começou atribulado para o Sporting, que, aos 07′ minutos, sofreu um golo, por intermédio de Evanilson. Um mau passe do ‘guardião’ dos ‘leões’ permitiu uma recuperação de bola do FC Porto, em zona perigosa, que levou ao primeiro golo da partida.
De seguida, ainda antes da segunda-parte, foi a vez de Pepê brilhar. O médio portista recebeu a bola na grande área e apontou para as redes de Israel. O Sporting seguiu para o balneário a perder por 2-0.
Já na segunda-parte, o técnico leonino fez algumas alterações. O melhor marcador da Liga, Viktor Gyökeres, que estava incerto para o jogo devido a lesão, saiu do banco para renovar o ataque dos ‘leões’.
O terceiro golo da partida apenas teve lugar aos 87′ minutos, quando Nuno Santos (que entrou já no segundo tempo), serviu Gyökeres que bateu Diogo Costa com um golo de cabeça.
Logo no minuto a seguir, num jogo que parecia resolvido, o Sporting conseguiu empatar. O melhor marcador da Liga voltou a provar ser um elemento chave para a formação leonina, e servido por Marcus Edwards, conseguiu empatar a partida no Dragão.
Já quase a entrar no tempo de compensação, um confronto entre Edwards e Galeno levou a que o inglês fosse expulso por agressão, estando fora das opções de Amorim para o jogo do próximo sábado, frente ao Portimonense.
O Sporting, que ainda tem três rondas para disputar, vinha de oito vitórias consecutivas, e passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, e 63 do Porto.
Na próxima jornada, o Sporting pode sagrar-se campeão caso vença o Portimonense e o Benfica tropece frente ao Famalicão.