PS vai “chumbar proposta” sobre ex-SCUT

Líder socialista esteve em Beja, numa visita à feira agropecuária Ovibeja, quando foi questionado sobre possíveis entendimentos entre o PS e o Chega a propósito das portagens nas ex-SCUT. 

O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, rejeitou esta sexta-feira alianças com o Chega. 

“Nós não fazemos alianças com o Chega. Olhe, tanto não fazemos que nós apresentamos a nossa proposta [da eliminação de portagens nas ex-SCUT], que vai ao encontro daquilo que está no nosso programa eleitoral, e vamos chumbar a proposta do Chega”, disse Pedro Nuno, em declarações aos jornalistas.  

O líder socialista esteve em Beja, numa visita à feira agropecuária Ovibeja, quando foi questionado sobre possíveis entendimentos entre o PS e o Chega a propósito das portagens nas ex-SCUT. 

“É sabido que o Chega esteve em negociações com o PSD, não foi connosco e é muito importante que todos façamos também a pedagogia do como é que funciona o sistema político parlamentar português e a Constituição da República Portuguesa”, frisou, acrescentando que o PS “faz no parlamento aquilo que lhe é consagrado e garantido pela Constituição da República Portuguesa, faz o seu trabalho”.