Mais de 70 alunos da Universidade do Minho, do curso de Direito, precisaram de assistência médica, após uma alegada intoxicação alimentar na sequência de um jantar, na sexta-feira passada, num restaurante no Fórum Braga.
“Vomitavam sem parar, não conseguiam aguentar nada no estômago, alguns chegaram a desmaiar, tinham tonturas, cefaleias e diarreia”, explicou, ao Correio da Manhã, uma das jovens que esteve presente no jantar.
A refeição incluía entradas e a escolha entre arroz de pato ou bacalhau com natas. A proprietária do restaurante garantiu, ao mesmo jornal, que os pratos foram confecionados a partir das 18 horas da tarde de sexta-feira. “Foi tudo feito na hora”, afirmou, adiantando que ainda não foi contactada por qualquer entidade competente.
“Tenho amostras da comida que foi servida guardadas. Agora queria analisar para perceber o que se passa, só quero que esta situação seja esclarecida”, disse ainda, acrescentando que numa outra sala cerca de trinta pessoas comeram os mesmos pratos e não tiveram qualquer queixa.
Os estudantes foram assistidos nos hospitais de Braga, Famalicão, Guimarães e Póvoa de Varzim.