Número de mortos nas inundações do Brasil sobe para 90

As autoridades brasileiras ainda estão focadas em resgatar sobreviventes isolados, ao mesmo tempo que trabalham para garantir energia e água à população atingida

O número de mortes provocadas pelas inundações no estado brasileiro do Rio Grande do Sul subiu para 90. O balanço divulgado esta terça-feira pelas autoridades locais atualiza o anterior que apontava para 86 mortos e 134 desaparecidos.

Dados da Defesa Civil indicam ainda que há 361 feridos e 132 desaparecidos nos 388 municípios do Rio Grande do Sul atingidos pelas inundações. O total de pessoas em abrigos está em 48.147 e outras 155.741 pessoas foram desalojadas. Um total de 1.367.506 pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas que têm causado grande destruição desde o início da semana passada.

As autoridades brasileiras ainda estão focadas em resgatar sobreviventes isolados, ao mesmo tempo que trabalham para garantir energia e água à população atingida. O governo regional do Rio Grande do Sul fez um alerta na noite desta segunda-feira para o risco de enchentes nos municípios localizados nas margens da Lagoa dos Patos.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) do Brasil alertou que o risco é agravado devido à frente fria que vai atingir a região sul do estado e provocará chuva e descida de temperatura esta semana.