Entre os dias 26 e 27 de maio, uma equipa composta por vários responsáveis técnicos da FIFA estará em Portugal para realizar uma avaliação aos Estádios de Alvalade, do Dragão e da Luz, que irão acolher alguns dos 104 jogos do Campeonato de Futebol de 2030.
Os estádios dos “três grandes” são os únicos três recintos desportivos que cumprem os mínimos de capacidade para receberem jogos da principal prova de seleções.
Estas vistorias, de acordo com a Tribuna Expresso, irão decorrer nos dias 26 e 27 de maio, e só depois disso, é que o estudo económico prometido por António Laranjo, chefe da comissão organizadora do Mundial, deverá ficar concluído.
A FIFA, entidade reguladora do futebol, anunciou, em outubro do ano passado, que a edição, que comemora o centésimo aniversário do Campeonato do Mundo, será disputada em Portugal, Espanha e Marrocos.
Apesar de se realizar nestes países, três partidas da prova internacional serão disputadas no Uruguai, no Paraguai e na Argentina, sendo que foi em Montevideo, capital uruguaia, que foi realizada a primeira prova da edição.