A Câmara Municipal de Lisboa (CML) aprovou, esta quinta-feira, por unanimidade, um voto de saudação ao Sporting pela conquista do Campeonato Nacional de Futebol.
Num comunicado, divulgado esta quinta-feira, e assinado pelo presidente da autarquia, Carlos Moedas, a CML recorda os 118 anos dos ‘leões’, e diz que o Sporting é “uma fonte de inspiração para milhões de pessoas e um baluarte dos mais elevados valores do desporto, do mérito e da cidadania”.
“Mas mesmo para os que não fazem parte da família sportinguista, olhar para o Sporting Clube de Portugal, nesta história mais do que centenária, é olhar para um exemplo de serviço, pelo desporto, ao país e, em particular, à cidade de Lisboa”, indica a autarquia.
O Executivo camarário relembra que o emblema ‘verde e branco’ “é das instituições mais importantes” de Lisboa e que, por isso, é justo que a Câmara “se associe – reconhecendo e congratulando – a este momento de glória do Sporting Clube de Portugal”.
O emblema lisboeta sagrou-se campeão no passado domingo, dia 05 de maio, depois do Benfica ter perdido por 2-0 em Famalicão.
Os ‘leões’, que somam até ao momento 84 pontos, podem ainda bater o recorde de pontos alcançados pelo clube numa temporada, caso vença os dois jogos seguintes e consiga os seis pontos.
O detentor de recorde de mais pontos numa temporada, é Jorge Jesus com 86 pontos, na época de 2015 e 2016.
O Sporting pode ainda arrecadar mais um troféu, caso vença, em 26 de maio, a Taça de Portugal, no Estádio do Jamor, frente ao Porto.