O cais da estação de metro do Cais do Sodré vai estar condicionado entre 13 e 26 de maio devido às obras de prolongamento das linhas Amarela e Verde.
“Durante o período da intervenção a circulação de comboios não será interrompida. A estação do Cais do Sodré, durante o período da intervenção, funcionará com um único caís para o serviço de entrada e saída de passageiros dos comboios”, informa a Metropolitano de Lisboa, em comunicado.
A empresa adianta ainda que serão criados novos circuitos para circulação de passageiros, “quer na estação, quer no cais de embarque, que estarão devidamente sinalizados e delimitados”.
A Metropolitano de Lisboa lamenta os transtornos, mas sublinha que estes trabalhos são imprescindíveis para permitir a integração da estação Cais do Sodré na futura linha Circular.
Prevista inaugurar no segundo semestre de 2025, a linha Circular vai ligar a estação Rato ao Cais do Sodré, numa extensão de mais dois quilómetros de rede e duas novas estações – Estrela e Santos, unindo as linhas Amarela e Verde num novo anel circular no centro de Lisboa.