O SNQTB – Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários vai concentrar-se, em manifestação, junto ao Edifício 8, no Taguspark, em Porto Salvo, esta quarta-feira, dia 22 de maio, a partir das 12h30.
O objetivo, diz o sindicato em comunicado, é “reivindicar o aumento salarial justo para os trabalhadores do BCP, ativos e reformados”.
A mesma nota informa que a manifestação vai realizar-se no dia em que irá decorrer a Assembleia Geral do BCP “e na qual o SNQTB irá reforçar a proposta de atualização, devidamente fundamentada e ajustada à realidade do BCP, para um aumento salarial de 5,8% para 2024”.
O SNQTB recorda ainda que o banco “mais do que quadruplicou os seus lucros em 2023, tendo um resultado consolidado de 856 milhões euros, e acresce que em 2024 os resultados operacionais serão também positivos”.
Nesse sentido, acrescenta, “a proposta do BCP de aumentos de 2,25% das tabelas salariais, pensões de reforma e de sobrevivência, bem como das demais cláusulas com expressão pecuniária, é inaceitável e inadmissível”.
O SNQTB participará igualmente na assembleia geral de acionistas do BCP.