A MEO lançou esta quarta-feira o primeiro serviço mundial sustentável de telecomunicações e energia, “apostando na manutenção da sua história de inovação e disrupção do mercado”, após ter lançado, em 2007, a primeira oferta integrada com o serviço triple play (TV + Net + Telefone Fixo) e, seis anos mais tarde, ter adicionado o telemóvel.
“Em nome da consolidação da liderança, que mantém desde 2020, e de um crescimento imperativo num mercado que se prevê que seja ainda mais competitivo a nível nacional e global, a aposta estratégica passa por conjugar as sinergias do MEO e do MEO Energia”, revela a operadora em comunicado, acrescentando que “volta a inovar com o objetivo de liderar a transformação digital e a transformação energética, juntando a energia, exclusivamente produzida a partir de fontes 100% renováveis, à inovação tecnológica, suportada na maior rede de infraestruturas do país”.
De acordo com a empresa liderada por Ana Figueiredo, a marca “tem a criatividade e a competência ao serviço da inovação, que sempre ditou o caminho do mercado antecipando as necessidades dos portugueses. À competitividade de atuais e novos players, aos desafios de um setor de elevados investimentos e a um mercado global respondemos com a sinergia estratégica de dois ativos fortes que só um líder consegue oferecer”.
O MEO “ganha” energia e “apresenta-se ainda mais forte com uma ambição clara: liderar a transição digital e a transição energética do país. É sob esse pressuposto que o MEO se assume como o primeiro operador mundial com uma oferta global de serviços de telecomunicações e de eletricidade 100% verde, com benefícios cruzados para os clientes nas componentes de telecom e de energia, contribuindo também para o objetivo de neutralidade carbónica do país”.
“O MEO continua, assim, a cumprir o seu papel enquanto líder da mudança, nas suas quatro áreas de atuação: inovação, sustentabilidade, tecnologia e pessoas”, diz a presidente executiva da Altice Portugal.
Os pacotes MEO passam então a incluir a oferta conjunta de telecom mais energia, com benefícios cruzados para quem for cliente MEO e MEO Energia e que passam por um desconto do consumo médio estimado de eletricidade dos equipamentos MEO (uma box, um router e dois smartphones), o que representa uma poupança de 2,95 euros/mês. Por descontos adicionais na fatura de energia, de um cêntimo/kWh para clientes MEO serviço fixo (para um consumo mensal de 250kWh, equivale a uma poupança de 2,91euros c/IVA para potências até 6,90kVA e de 3,08€ euros/IVA para as restantes) e por duplicação da velocidade de internet fixa, bem como a duplicação dos dados móveis e dos pontos MEOS, na adesão ao serviço MEO Energia.
A poupança total pode atingir até 25% da fatura de energia, o que representa cerca de 16€ na fatura média (64 euros) de um cliente residencial MEO Energia com 250 kWh e contador de 6,9kVA.