O governador do Estado de Nuevo León, no norte do México, Samuel García, anunciou, na passada quarta-feira, que o desabamento de um palco, num evento de campanha da oposição, para as eleições presidenciais, fez oito mortos e 63 feridos.
Em declarações aos jornalistas, no local do incidente, o responsável adiantou que alguns dos feridos se encontravam em estado grave.
“Ainda aguardamos dados oficiais, aguardamos que o Ministério Público faça a sua parte”, acrescentou.
O incidente, que ocorreu por volta das 18h00 locais (00h00 em Lisboa), deu-se num evento que fazia parte da campanha eleitoral de Jorge Álvarez Máynez, candidato presidencial do Movimento Cidadão, na capital estadual, Monterrey.
Numa transmissão ao vivo, que estava a ser divulgada nas redes sociais, é possível ver a estrutura do paçco a desabar depois de uma forte rajada de vento. Estava previsto, para aquela região no norte do México, mau tempo, com trovoadas e fortes chuvas, para a região.
Ao local foram chamados membros das forças de emergênca e da Proteção Civil estadual e do município de San Pedro.
“Os membros feridos da minha equipa já estão a ser tratados no hospital. Estou a voltar ao local dos acontecimentos para acompanhar as vítimas”, disse Álvarez Máynez numa publicação na rede social X.