É oficial, Xavi Hernandéz vai abandonar o comando técnico do FC Barcelona. Depois de muita especulação, o clube da catalunha anunciou a decisão, esta sexta-feira.
Na página oficial do clube, os catalães referem que: “O presidente do FC Barcelona, Joan Laporta, comunicou a Xavi Hernández que não continuará como treinador da primeira equipa na época de 2024/25”.
O FC Barcelona explica que no encontro, que decorreu na cidade desportiva, estiveram presentes estiveram também presentes Rafa Yuste, vice-presidente desportivo, Deco, diretor desportivo, e adjuntos de Xavi.
O emblema catalão irá anunciar a nova estrutura para a equipa técnica nos próximos dias.
A última partida de Xavi, um dos mais históricos jogaores a vestir a camisola do FC Barcelona, será no domingo, frente ao Sevilha.
Esta época, a equipa catalã não conseguiu alcançar nenhum troféu, ficando em segundo lugar atrás do rival Real Madrid. O FC barcelona foi eliminada nos quartos de final da Taça do Rei, perdeu a Supertaça também para os ‘merengues’ e foi afastada nos quartos de final da Liga dos Campeões, pelo Paris Saint-Germain.