Altice. Receitas crescem 0,6% para 704 milhões no primeiro trimestre

Segmento de consumo registou crescimentos, mas o negócio dos serviços empresariais contou com quebra nas receitas.

A Altice Portugal registou um crescimento global das receitas de 0,6% nos primeiros três meses deste ano, atingindo os 704 milhões de euros.

Justificando o crescimento das receitas, a Altice adianta que as receitas do segmento consumo ascenderam a 345 milhões de euros e as receitas de serviço aumentaram 3,6% “em resultado do crescimento da base de clientes e RGUs e do aumento do ARPU, potenciado pelo melhor mix de portfólio através da convergência e aumento de preços”.

Já as receitas do segmento de serviços empresariais fixaram-se em 359 milhões de euros, no primeiro trimestre de 2024, representando uma redução de -1,4% devido à redução das vendas da Altice Labs.

Nesse período, o EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) aumentou 5,6% para os 259 milhões de euros crescendo +5,6% face ao período homólogo, alavancado no crescimento das receitas core de telecomunicações e disciplina orçamental.

Já o investimento da empresa foi de 99 milhões de euros, “refletindo a cobertura praticamente total da população com fibra ótica (95%), o reforço da rede móvel 4G, que chega a 99,95% da população, e a aposta no 5G que, no final do 1º trimestre apresentou uma taxa de cobertura da população de 95,66%”.