Avião português parte hoje para Rio Grande do Sul com bens essenciais

Voo humanitário parte de Lisboa “pelas 10h10 da manhã, hora local, e tem chegada prevista a São Paulo pelas 17h00 locais”, diz a companhia aérea, numa nota.

Um avião da TAP, disponibilizado pelo Governo português para levar ajuda humanitária às vítimas das inundações no Rio Grande do Sul, no Brasil, na sequência das grandes cheias, partiu esta terça-feira com 11 toneladas de bens. 

De acordo com o embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro, o avião poderia levar cerca de 100 toneladas de mercadoria para aquela região do Brasil, mas “a previsão inicial que era essa”, não se verificou, pelo que vão a bordo cerca de 11 toneladas, explicou hoje o diplomata, à agência Lusa,  

Neste sentido, “do ponto de vista aéreo, as negociações se encerram com este [voo da Tap]” para envio de donativos de Portugal para o Brasil. Ainda assim, o que sobrar seguirá por navio. 

O avião parte do aeroporto de Lisboa e tem como destino São Paulo, e levará fraldas, roupa e artigos de higiene. 

Ainda segundo o comunicado da companhia aérea, este voo humanitário parte de Lisboa “pelas 10h10 da manhã, hora local, e tem chegada prevista a São Paulo pelas 17h00 locais”.