Três jogadoras de futebol profissional abandonaram, esta segunda-feira, o estágio da seleção da argentina, acusando a Federação Argentina (AFA) de falta de condições.
Laurina Oliveros, Julieta Cruz e Lorena Benítez decidiram deixar a preparação para os jogos particulares com a Costa Rica (na sexta-feira, e a 03 de junho).
Nas redes socias, as atletas comunicaram que: “Chegámos a um ponto em que estamos cansadas de injustiças, de não nos ser dado valor, de não sermos ouvidas e, pior, de sermos humilhadas. Precisamos de melhorar na seleção feminina, não estou a falar de finanças. Falo de treinos, de termos almoço, pequeno-almoço”.
Loerna Benítez disse ainda que, entre as sessões de treino, as atletas apenas receberam uma sanduíche com queijo e fiambre e uma banana, algo que a futebolista defende como sendo absolutamente inadequado para jogadoras de alto rendimento.
A AFA, face as acusações das atletas, explicou que “não há dinheiro”, tendo ainda informado as atletas que não teriam direito a qualquer pagamento, sendo que ambos os jogos se realizam na capital argentina, Buenos Aires.
Benítez disse também, que a federação pediu às famílias das atletas, o valor dos bilhetes para assistirem aos jogos.
A estrela argentina, da formação do Atlético de Madrid, Estefanía Banini aplaudiu a atitude das atletas, agradecendo a “coragem”.
“Uma questão de tempo. Obrigada por terem a coragem de falar disto”, referiu Banini.