Miguel Albuquerque diz que “não vai haver problemas” para aprovar Programa e Orçamento da Madeira

Líder do PSD/Madeira conta ter o apoio dos partidos que se dizem “antissocialistas”.

O líder do PSD/Madeira afirmou, esta quinta-feira, que “não vai haver problemas” na aprovação do Programa do Governo e do Orçamento Regional, esperando contar com o apoio dos partidos que se dizem “antissocialistas”.

“Para o Programa do Governo precisamos de uma maioria simples, como é evidente, e nós contamos com que os partidos que dizem que são antissocialistas não vão alinhar com o socialismo para derrubar o governo”, afirmou Miguel Albuquerque, que será indigitado ainda hoje presidente do Governo Regional da Madeira.

Questionado sobre se conta com a abstenção de Chega, da IL e do PAN para viabilizar o Programa e o Orçamento, Albuquerque mostrou-se confiante. “Em função do discurso que têm feito, podemos contar com isso, mas não há nenhuma dúvida de que este governo vai ter que ter plataformas de diálogo mais alargadas com todos os partidos”, disse.

“Temos de garantir essa estabilidade, porque o clima de incerteza, gerir contingências é muito mau para toda a gente. É mau para as famílias, é mau para os agentes económicos, é mau para as empresas, é mau para o emprego, é mau para o planeamento dos investimentos públicos e privados”, acrescentou.