PJ interrompe circuito de entrada de droga na UE

Detido vai ser apresentado à autoridade judiciária para aplicação das medidas de coação. 

Um homem, de 45 anos, foi detido esta terça-feira na sequência de uma operação levada a cabo pela Polícia Judiciária (PJ) na Grande Lisboa, tendo sido interrompido um grande circuito de introdução de droga no país.  

A operação ‘Summer House’, na qual foi dado cumprimento a 11 mandados de busca domiciliária e um mandado de detenção fora de flagrante delito, explica a PJ em comunicado, levou ainda a apreensão “ de uma elevada quantidade de dinheiro em notas, uma arma proibida, cinco viaturas de luxo, material de telecomunicações, relógios de luxo e documentação com relevância probatória”.  

Nos últimos anos, “o detido ter-se-á dedicado, de forma reiterada, à introdução de cocaína no país que, depois, era distribuída em território nacional e em outros países europeus”.  

“No decurso da investigação, que durava há cerca de três anos, e que contou com a colaboração ativa de autoridades estrangeiras, procedera-se já à apreensão, em momentos distintos, de cerca de quatro milhões e oitocentas mil doses individuais de cocaína”, refere as PJ.  

Com esta operação, a PJ “acredita ter interrompido um dos mais relevantes circuitos de introdução de grandes quantidades de droga em território nacional e no espaço europeu”. 

O detido vai ser apresentado à autoridade judiciária para aplicação das medidas de coação.