O Tribunal Judicial de Leiria condenou, esta terça-feira, um homem que tentou matar um agente da PSP, que acorreu a uma situação de violência doméstica, a sete anos de prisão.
O homem foi considerado culpado dos crimes de homicídio qualificado na forma tentada, violência doméstica, sobre a filha e a mulher, e detenção de arma proibida.
Foi ainda condenado a pagar ao agente da PSP 612 euros, no âmbito de despesas de deslocação durante a baixa médica, e 30 mil euros, por danos não patrimoniais.
O tribunal não aceitou a versão do arguido que alegou ter pegado nas facas para se matar e que “nunca teve intenção” de matar o agente da PSP.
O caso remonta a 31 de março de 2023, numa residência em Leiria, quando a mulher, que estava no quarto com o arguido, “chamou pela filha, pedindo ajuda”.
Ambas foram violentamente agredidas, mas conseguiram refugiar-se e chamaram a polícia, que enviou três agentes.
O homem agarrou em facas e quando foi abordado por um dos agentes, desferiu-lhe um golpe.
O agente foi transportado para o hospital de Leiria, tendo sido transferido para Coimbra, tendo recebido alta a 3 de abril.
Duas semanas depois, deu entrada novamente no hospital de Coimbra, na sequência de um enfarte pulmonar, resultado do seu ferimento com arma branca.