O Roma oficializou, esta terça-feira, a saída do guarda-redes português Rui Patrício, que terminou o contrato com o clube, depois de três épocas, onde conquistou uma Liga Conferência Europa de futebol.
“Obrigado por tudo, Rui”, escreveu o emblema italiano, nas redes sociais, com uma fotografia do guardião português.
O internacional luso já tinha anunciado a sua saída do Roma, numa mensagem onde relembrou os 129 jogos e as duas finais europeias pelo clube.
“A minha viagem a Roma termina assim, trazendo muitas lembranças profissionais e pessoais. Desejo o melhor e que continue a vencer muitas outras competições com a mesma paixão e determinação”, concretizou o atleta nas redes sociais, na passada segunda-feira, pouco depois de ter terminado o contrato, no dia 30 de junho.
Rui Patrício, campeão europeu em 2016 e uma das grandes referências da seleção nacional, foi formado no Sporting, tendo representado os ‘leões’ por 12 épocas em seniores, antes de rumar, em 2018/18, para os ingleses do Wolverhampton, clube do qual saiu em 2021/22 para a Roma, em que foi orientado durante quase três épocas por José Mourinho.