O ministro da Educação, Fernando Alexandre, assegurou, esta segunda-feira, que a lista de colocação de professores, para o próximo ano letivo, será divulgada “esta semana”. O governante pediu também aos diretores escolares para começarem as aulas a 12 de setembro.
Fernando Alexandre disse, citado pela agência Lusa, “será publicada a lista de colocação dos professores” ainda “esta semana”. “Nós estamos, em conjunto com todos os serviços do ministério, a fazer o melhor possível para que o planeamento e todas as fases que são necessárias, e são de bastante complexidade, para que o início do ano letivo possa decorrer com o máximo de normalidade, acrescentou”.
O ministro com a tutela da Educação falava na Maia, no distrito do Porto, no âmbito de várias reuniões com os diretores de escolas de todo o país.
O governante exortou aos diretores escolares que “que façam um esforço para que as aulas comecem, efetivamente, dia 12 de setembro”.
“Eles [os diretores] têm uma margem até dia 16 porque, obviamente, pode haver imponderáveis, mas são imponderáveis que devem tentar ser evitados porque quanto mais cedo começarem as aulas mais depressa começa o ciclo educativo e nós sabemos que as famílias têm essa necessidade e expectativa”, explicou.