Campus do Mais Liberdade com Balseiro Lopes

A ideia é «contribuir para que esta seja a geração mais bem preparada de sempre para defender a liberdade no nosso país e para fazer crescer Portugal».

O Instituto +Liberdade volta a organizar o Campus da Liberdade, um «evento orientado para jovens e que pretende fomentar o pensamento crítico, o conhecimento, a literacia, o empreendedorismo e a participação cívica».

Esta quarta edição da Universidade de Verão decorrerá entre 5 e 8 de Setembro, em Peniche, e vai contar com vários oradores, como a ministra Margarida Balseiro Lopes, três ex-ministros (António Vitorino, Jorge Moreira da Silva e Luís Campos e Cunha) e dois ex-secretários de Estado (Francisco José Viegas e Bruno Maçães).

De acordo com André Pinção Lucas, diretor executivo do Instituto +Liberdade, trata-se de «um evento dedicado ao desenvolvimento e partilha de conhecimento em torno daqueles que são os valores chave das sociedades mais desenvolvidas do mundo: a defesa da democracia, da liberdade individual e da economia de mercado», acrescentando que a ideia é «contribuir para que esta seja a geração mais bem preparada de sempre para defender a liberdade no nosso país e para fazer crescer Portugal».