MNE descobre novos documentos no caso das gémeas

Estes documentos, que não se encontravam na posse da CPI, já foram enviados aos deputados.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), tutelado por Paulo Rangel, enviou, no passado dia 26 de julho, novos emails e documentos à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), relativamente ao processo de atribuição de nacionalidade portuguesa às gémeas que recebram tratamento no Hospital Santa Maria.

A notícia, que foi incialmente avançada pelo Correio da Manhã e confirmada pela SIC, precisa que, nos documentos, constam comunicações trocadas entre ex-chefe da Casa Civil e o Minstério dos Negócios Estrangeiros, sobre o processo das gémeas luso-brasileiras.

O Ministério tutelado por Paulo Rangel explicou à CPI que estes correios eletrónicos e documentos, foram encontrados depois de uma nova pesquisa.

Para além destes documentos, foram também enviados aos deputados, os emails reencaminhados pelo chefe da Casa Civil à consultora Maria João Ruela, onde Marcelo Rebelo de Sousa pede para que seja averiguado o caso das gémeas.

Este último caso marcou a audição parlamentar de Maria João Ruela, que apenas agora enviou à Assembleia da República as comunicações que estavam em falta.