O ciclista venezuelano Francisco Peñuela (Rádio Popular-Paredes-Boavista) venceu, esta quinta-feira, ao sprint, a sétima etapa da 85.ª Volta a Portugal. O português Afonso Eulálio (ABTF-Feirense) continua a líderar a classificação geral individual.
O ciclista venezuelano foi o primeiro a passar a meta no final dos 60,4 quilómetros entre Felgueiras e Paredes, tendo percorrido esse trajeto em 3:39.09 horas.
Francisco Peñuela, no 121.º aniversário do Boavista, conseguiu bater no sprint o português Tiago Antunes (Efapel), que garantiu o segundo lugar, e oargentino Nicolás Tivani (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho), terceiro.
Nas contas da geral da Volta a Portugal, o português Afonso Eulálio continua líder, com os mesmos 21 segundos de vantagem sobre o vencedor de 2023, o suíço Colin Stüssi (Vorarlberg), segundo, enquanto o espanhol Mikel Bizkarra (Euskaltel-Euskadi) subiu a terceiro, a 55 segundos.
Na próxima sexta-feira, a oitava etapa liga Viana do Castelo a Fafe em 182,4 quilómetros, com quatro prémios de montanha a somarem-se a uma subida sem categoria até à meta.