As autoridades chinesas informaram, esta quarta-feira, que a Tesla encontra-se a recolher cerca de 1,68 milhões de automóveis, na China, para uma atualização remota do ‘software’, que procura garantir que o condutor é avisado quando a bagageira não está trancada.
Num comunicado, divulgado pela empresa automóvel, é referido que os veículos com trincos defeituosos serão reparados gratuitamente.
Esta intervenção visa, maioritariamente, os veículos importados Modelo S e Modelo X e carros Modelo 3 e Modelo Y fabricados na China entre 15 de outubro de 2020 e 17 de julho de 2024.
A nota explica ainda que uma tampa de bagageira destrancada pode vir a abrir-se durante a condução, algo que não se sabe se já aconteceu com algum veículo Tesla.
A Administração Estatal para a Regulação do Mercado da China, adiantou que a fabricante de veículos elétricos vai corrigir o problema através de uma atualização remota do ‘software’.
A China, apesar de ser um mercado importante e uma base de produção para a Tesla, é também uma fonte de concorrência crescente dos fabricantes chineses de veículos elétricos.