Ataque russo faz dois mortos em Kiev

Os ataques aéreos da Rússia têm vindo a aumentar, em resposta à incursão terrestre realizada pela Ucrânia, na semana passada.

O serviços de emergência da Ucrânia anunciaram, este domingo, a morte de mais duas pessoas depois de um ataque russo à capital ucraniana. Um de 35 anos e o filho de 4 foram mortos esta madrugada pela queda de destroços de mísseis.

De acordo com a mesma fonte, outras três pessoas ficaram gravemente feridas, depois dos destroços terem atingido um prédio de apartamentos no distrito de Brovary, nos subúrbios a leste da capital ucraniana.

Ao longo de toda a noite de sábado para domingo, grande parte da Ucrânia esteve sob alerta aéreo, nomeadamente Kiev, que registou as primeiras explosões de madrugada.

A Ucrânia, ao longo dos últimos dias, tem sido alvo de vários ataques aéreos por parte da Rússia, em resposta pela à incursão em curso na região russa de Kursk, a norte da fronteira com a Ucrânia.

A Força Aérea da Ucrânia, através da rede social Telegram, informou que por volta das 22:00 de sábado passado (20:00 em Lisboa), várias regiões do país tinham sido alvo de uma série de ataques de drones.