Carlos Carvalhal de volta ao SC Braga

O SC Braga anunciou, esta segunda-feira, que Carlos Carvalhal será o sucessor de Daniel Sousa no comando técnico dos ‘minhotos’.

O treinador português de 58 anos assinou um contrato por duas épocas, tendo já liderado a equipa no treino desta segunda-feira à tarde em preparação para o jogo de próxima quinta-feira, na Suiça, frente ao Servette, para a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

Em comunicado, o SC Braga informa que a nova equipa técnica será ainda composta por João Mário, João Meireles, Filipe Antunes, Tiago Pires, Eduardo Carvalho e Orlando Silva.

Carlos Carvalhal foi formado no clube ‘minhoto’, onde jogou nos anos 80 e 90 do século passado. Esta será a terceira passagem pela equipa da pedreira depois de 2006/07, em que saiu a meio, e das recentes temporadas 2020/21 (na qual conquistou a Taça de Portugal) e 2021/22.

O português não treinou nenhuma equipa na segunda parte da época, sendo que abandonou o Olympiacos em fevereiro.

Carlos Carvalhal vem agora ocupar o lugar deixado por Daniel Sousa, que orientou a equipa minhota em apenas quatro jogos oficias, depois de na época passada ter também treinado o Arouca.

No final do jogo da I Liga, frente ao Estrela da Amadora, que acabou empatado, e já depois de ter falado na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, Daniel Sousa foi despedido por António Salvador.