Padre pedófilo procurado em Espanha pode ter fugido para Portugal

Condenado a 32 anos de prisão. Abusos ocorreram durante um acampamento, acabou por ser apanhado por um monitor que se fez passar por uma criança.

As autoridades espanholas emitiram um alerta sobre um padre condenado por abusos sexuais de menores, que está em fuga há quase ano e meio e que poderá estar escondido em Portugal.

Segundo Cousido Vieites, de 42 anos, foi condenado a 32 anos de prisão, depois de ter sido provado em tribunal que o então padre tinha abusado sexualmente de seis alunos de Vigo, todos menores de 15 anos, durante um acampamento do Colégio Salesianos, em 2019.

De acordo com a imprensa espanhola, Segundo Cousido Vieites deslocou-se aos quartos onde dormiam os alunos e tocou nos corpos de vário menores. Acabou por ser apanhado em flagrante por um monitor que se fez passar por uma criança e se enfiou dentro de um saco cama.

A polícia espanhola, segundo a imprensa, acredita que possa estar escondido em Portugal ou então que tenha saído da Europa e no alerta classifica Segundo Cousido Vieites como “perigoso”.