Os bracarenses empataram (0-0) em casa com o Servette e, na Suíça, têm obrigatoriamente de vencer, nem que seja nas grandes penalidades, para passarem ao playoff da Liga Europa, onde vão defrontar o vencedor do jogo Trabzonspor – Rapid Viena.
A situação não é nada cómoda para o Braga, que mudou de treinador esta semana, com Carlos Carvalhal a assumir o comando da equipa pela terceira vez. Carvalhal deixou o Braga na temporada de 2022/23 e o plantel mudou desde essa altura, pelo que a estreia num jogo de alto risco é um enorme desafio para si e para António Salvador que, bem ao seu estilo, mudou de treinador após a primeira jornada do campeonato nacional. A situação em Guimarães é bem melhor.
O Vitória recebe o Zurique com uma vantagem confortável (3-0) conseguida na primeira mão. Casos os vimaranenses confirmem o apuramento, vão encontrar no playoff o vencedor da partida entre os búlgaros do Botev Plovdiv e os bósnios do Zrinjski Mostar. José Mourinho entrou em falso no Fenerbahçe e foi eliminado pelo Lille na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e caiu para a Liga Europa. A equipa turca perdeu em França (1-2) e empatou em casa (1-1).