O FC Porto e o Udinense confirmaram, esta quarta-feira, o empréstimo com opção de compra do central argentino, Nehuén Pérez, para a época de 2024/25. Esta é o quarto reforço a chegar aos ‘dragões’ no mercado de transferências de verão.
Em comunicado, o clube presidido por André Villas-Boas informa que: “O acordo entre os dois clubes prevê a cedência do atleta a título de empréstimo pelo valor total de 4,1 milhões de euros e inclui a opção de compra de 90% dos direitos económicos do jogador pelo valor fixo de 13,3 milhões. A Udinese assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devido a terceiros e o FC Porto declara que esta transferência não contou com qualquer intervenção de intermediação”.
O Udinense também confirmou este empréstimo numa nota, publicada no seu site oficial, onde refere que a compra do passe do jogador pelo FC Porto tornar-se-á “obrigatória, mediante o cumprimento de determinados objetivos”.
O central de 24 anos volta a Portugal, depois de ter passado pelo Famalicão entre 2019/2020, por empréstimo do Atlético de Madrid, onde fez 26 jogos e marcou um golo.
Pérez passou depois pelo Granada (2020/21) e pela Udinese, onde fica em definitivo e faz 97 partidas ao serviço da atual equipa dos portugueses Gonçalo Esteves, Leonardo Buta, Domingos Quina e Vivaldo Semedo.
No final da temporada, caso seja acionada a cláusula de compra obrigatória e o negócio ascender aos 17,4 ME, o argentino passa para o top 5 de contrações mais cara de sempre do FC Porto, estando apenas atrás do central central David Carmo, dos médios Óliver Torres e Giannelli Imbula, e do avançado Hulk.