Um helicóptero de combate a incêndios caiu no rio Douro, no final da manhã desta sexta-feira. Fonte da Marinha indicou ao jornal Expresso que os operacionais da GNR estão mortos. Três dos corpos foram encontrados e resgatados dentro do helicóptero.
O alerta foi dado por volta das 12h30, e iam a bordo cinco elementos da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR, além do piloto, que foi entretanto resgatado com vida e enviado para um hospital no Porto, através de um helicóptero do INEM.
O helicóptero partiu da base em Armamar, distrito de Viseu, com os cinco operacionais da UEPS e o piloto, para um incêndio no concelho de Baião.
“Desconhece-se para já, as causas do acidente, tendo o piloto sido resgatado com vida, apenas com ferimentos ligeiros. Mantêm-se as buscas no rio, para os 5 elementos da UEPS, ainda desaparecidos, com meios marítimos da polícia marítima, bombeiros, mergulhadores, embarcações de recreio e militares da GNR”, diz um comunicado da autoridade, enviado às redações.
À Lusa, fonte do Gabinete de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF) disse que vai enviar uma equipa para o local e iniciar as investigações ao acidente.