O ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Dmytro Kuleba, numa carta enviada ao parlamento do seu país, anunciou a sua demissão do cargo.
A noticia foi confirmada pelo presidente do parlamento, Ruslan Stefanchuk, nas redes sociais, que escreveu: “O Verkhovna Rada recebeu uma declaração do ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, D.I. Kuleba, sobre a sua demissão”.
O responsável revelou ainda que a demissão de de Kuleba, de 43 anos, será discutida numa das próximas sessões plenárias do parlamento.
Esta demissão do responsável surge depois de outras semelhantes, nomeadamente dos ministros da Justiça, das Indústrias Estratégicas e do Ambiente terem apresentado a demissão ao Parlamento, juntamente com o diretor do Fundo de Propriedade do Estado.
Espera-se que o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, anuncie, a partir desta quarta-feira, mudanças em mais de metade do governo
A informação foi avançada por David Arajamia, no Telegram, que referiu: “Tal como prometido, esta semana podemos esperar uma mudança importante no governo. Mais de 50% dos membros do Conselho de Ministros vão sofrer alterações”.