Mais pela graça do que propriamente pela verdade da nova tendência que coloca os supermercados como o novo cupido, os vídeos sobre o assunto multiplicaram-se nas redes sociais a uma velocidade demasiado estonteante para passarem despercebidos.
E se antes os carrinhos alheios nos hipermercados serviam como distração, permitindo suposições sobre estilos de vida face aos produtos que cada um leva, hoje a ideia já poderia ser bem mais contorcida.
Afinal, a fruta, as verduras ou os legumes podem não indicar propriamente cuidado com a alimentação. Pelo menos segundo o significado atribuído pelo dicionário das redes.
Por exemplo, para aqueles que vão atirando os produtos para o carrinho sem grandes preocupações com a arrumação, o eventual perigo pode estar no simples facto de o ananás se virar ao contrário – um sinal que poderá revelar-se um caso sério para quem não pretender casos ligeiros.
Das saladas ao mel, os códigos sucedem-se com a validade dos produtos a indicar ao suposto parceiro o que se procura numa futura relação amorosa.
O fenómeno que ficou diretamente ligado à rede Mercadona não deixou ninguém indiferente nos últimos dias. E para aumentar as probabilidades de sucesso, também a hora para os encontros era privilegiada, já que ao final do dia a afluência nos supermercados é maior. O match é depois concluído na secção de vinhos, não fosse um brinde a melhor forma de celebrar o amor.
Apesar de tudo parecer uma brincadeira, ninguém duvide que daqui a alguns anos aparecerá pelo menos um casal que venha validar a fórmula.
E que possivelmente essa possa ser a próxima grande jogada de marketing do supermercado que conseguir a história – com direito a vales ilimitados para a família usar na zona dos frescos e da fruta.
E para os casais assustados com a ideia da nova tendência, esperam-se ainda novas campanhas de promoção de compras on-line, privilegiando naturalmente a exclusividade. Onde o ananás só faz parte da lista como fruto proibido…