CGTP convoca “grande manifestação nacional” para 9 de novembro

“Em Portugal não podemos continuar a ter uma política de baixos salários e de perpetuação das dificuldades”, defendeu Tiago Oliveira.

A CGTP vai convocar uma manifestação nacional para dia 09 de novembro a realizar-se em Lisboa e no Porto.

“Foi decidido convocar para o dia 09 de novembro” uma “grande manifestação nacional em Lisboa e no Porto”, tendo em vista mobilizar “os trabalhadores e as famílias, os reformados e os pensionistas, os jovens e outras camadas da população para saírem à rua, pelo aumento dos salários e pensões, pela defesa e melhoria dos direitos, pelo direito à habitação e o direito à saúde, pela defesa e o fortalecimentos dos serviços públicos, exigindo um outro rumo para o País”, anunciou, esta quinta-feira, o secretário-geral em conferência de imprensa, em Lisboa.

A manifestação é o culminar de uma ação nacional que a CGTP vai lançar entre os dias 07 de outubro e 08 de novembro, sob o mote lema “Aumentar os salários e as pensões | Defender os serviços públicos e as funções sociais do Estado | Resolver os problemas do País”.

“Em Portugal não podemos continuar a ter uma política de baixos salários e de perpetuação das dificuldades”, defendeu Tiago Oliveira.

Uma das reivindicações que constam da Política Reivindicativa para 2025 da CGTP-IN, apresentada esta quinta-feira, está o aumento salarial de 15%, num mínimo de 150 euros para todos os trabalhadores a partir de janeiro, além do aumento do salário mínimo nacional dos atuais 820 euros para 1.000 euros. “A proposta da CGTP é esta e é por ela que nos iremos bater”, sublinhou.