A empresa Águas da Região de Aveiro vai reduzir a fatura da água aos clientes que a usaram para combater os incêndios que lavraram em Albergaria-a-Velha na semana passada, anunciou a autarquia
“Consciente de que muitos clientes vão apresentar consumos elevados, devido à água da rede pública usada no combate aos incêndios”, a empresa vai aplicar uma medida de apoio para atenuar as faturas.
Águas da Região de Aveiro sublinha que não podia ficar indiferente à tragédia que assolou o distrito, e o concelho em particular.
Para beneficiar da medida, o cliente, que utilizou água da rede pública no combate aos incêndios, terá de apresentar um pedido juntamente com a leitura do contador.
Na apresentação do pedido terá de constar “uma exposição circunstanciada dos factos, com dados, localização do foco de incêndio ou outros elementos relevantes, comprovados por declaração da Junta de Freguesia ou dos bombeiros”, lê-se no comunicado reproduzido pela Câmara de Aveiro.
“O valor apurado será traduzido na emissão de uma nota de crédito sobre o valor correspondente ao volume de água que se considere anormal, tendo em conta o consumo médio do cliente”, acrescenta a empresa.