O extremo Pedro Neto vai falhar esta terça-feira o jogo de Portugal com a Escócia, em Glasgow, para a Liga das Nações de futebol. Também por opção do selecionador nacional, Roberto Martínez ficam de fora Samuel Costa e Tomás Araújo.
De acordo com o site oficial da UEFA, Neto, Costa e Araújo foram os três obrigatoriamente excluídos da lista final da seleção lusa para o encontro da quarta jornada do grupo A1. O selecionador convocou 26 jogadores e só pode apresentar 23 na ficha de jogo.
Frente à Polónia, em Varsóvia, num encontro em que Portugal venceu por 3-1, o selecionador já tinha deixado de fora Tomás Araújo, que falha assim a estreia na primeira vez que foi convocado.
De fora ficaram também João Palhinha e Francisco Conceição, que agora vão estar na partida contra a Escócia e poderão ser mesmo opção para o onze inicial da seleção portuguesa.
Pedro Neto foi titular frente aos polacos, acabando substituído aos 82 minutos. Já Samuel Costa entrou nos descontos no Estádio Nacional de Varsóvia, naquela que foi a sua estreia absoluta pela principal seleção portuguesa.
O Escócia-Portugal está agendado para as 19h45, no Hampden Park, em Glasgow, e vai ser arbitrado pelo belga Lawrence Visser.
Portugal procura o seu primeiro triunfo em jogos oficiais em terras escocesas e pode garantir o apuramento para os quartos de final da Liga das Nações de futebol, caso vença os britânicos e a Polónia tenha um deslize na receção à Croácia.
Caso os polacos percam em Varsóvia, Portugal pode qualificar-se apenas com um empate.