Lusitano de Évora elimina Estoril da Taça de Portugal

Já o FC Porto, atual detentor do troféu, venceu o Sintrense, também do Campeonato de Portugal, por 3-0, em jogo disputado na Amadora, e segue em frente na prova

O Lusitano de Évora eliminou este domingo o Estoril Praia na terceira eliminatória da Taça da Portugal em futebol. O clube do Campeonato de Portugal ao venceu o emblema da I Liga por 4-3 nos penáltis, depois do 0-0 no tempo regulamentar e prolongamento.

A formação da série D do quarto escalão do futebol português superou o primodivisionário Estoril Praia no desempate por penáltis, depois de nenhuma das equipas conseguir marcar nos 120 minutos.

Com este resultado, o Lusitano de Évora segue para a quarta eliminatória, enquanto o Estoril Praia é a segunda equipa do escalão principal a ‘cair’ na ronda de estreia, depois do Nacional ter sido derrotado pela União de Leiria, da II Liga. 

Já o FC Porto, atual detentor do troféu, venceu o Sintrense, também do Campeonato de Portugal, por 3-0, em jogo disputado na Amadora, e segue em frente na prova.

Em jogo disputado no Estádio José Gomes, ‘casa emprestada’, os dragões adiantaram-se no marcador com um golo de Galeno, aos 25 minutos, e ampliaram a vantagem com tentos de Ivan Jaime, aos 54, e Tiago Djalo, aos 59.

O FC Porto, que venceu as três últimas edições da Taça de Portugal e soma um total de 20 cetros, garantiu uma vaga na quarta eliminatória.