O FC Porto goleou este domingo o Estoril por 4-0 e manteve os três pontos de distância para o Sporting, líder da I Liga de futebol.
Num jogo de sentido único de início ao fim, o triunfo expressivo dos azuis e brancos frente aos canarinhos foi construído por Namaso e Pepê ainda na primeira parte, antes de Galeno sair do banco para marcar por duas vezes nos últimos 20 minutos.
Os dragões somam a sexta vitória consecutiva para a Liga e o quinto jogo seguido sem sofrer golos. Já o Estoril volta a perder, depois de ter batido o Arouca na jornada anterior, e é 12.º da classificação, com nove pontos.
Antes, um golo de Nélson Oliveira foi o suficiente para o Vitória de Guimarães vencer hoje 1-0 na receção ao Moreirense.
Depois de um nulo ao intervalo, o tento do triunfo dos vimaranenses, que regressaram às vitórias para o campeonato quatro jogos depois, surgiu aos 64 minutos. O golo ditou a derrota ao vizinho Moreirense, que viu interrompido um ciclo de duas vitórias.
Com este triunfo, o Vitória fecha a jornada no sexto posto, com 18 pontos, enquanto a equipa de Moreira de Cónegos ocupa o oitavo lugar, com 14.
Mais cedo neste domingo tinha sido o Sporting de Braga a bater o Arouca por 2-1, em jogo da 10.ª jornada da I Liga de futebol, assumindo provisoriamente o quarto lugar da prova.
Os ‘arsenalistas’, que somaram o segundo triunfo consecutivo para o campeonato, ocupam para já o quarto lugar, com 20 pontos, a dois do Benfica, terceiro, e com mais dois do que o Santa Clara, quinto. Encarnados e açorianos têm menos um jogo, enquanto o Arouca está provisoriamente no 15.º, com sete pontos.