Quatro viaturas foram incendiadas na madrugada de desta terça-feira em Benfica (Lisboa) e em Cascais,
De acordo com a Polícia de Segurança Pública (PSP), houve três ocorrências (duas em Cascais e uma em Benfica), entre as 02h26 e as 04h24, que resultaram num total de quatro viaturas incendiadas.
A PSP acrescentou que não houve detenções.
Também esta terça-feira foi revelado que na semana de entre 4 e 11 de novembro, houve 2.632 acidentes que causaram 10 vítimas mortais, mais quatro do que na mesma semana de 2023.
No âmbito da campanha de segurança rodoviária “Taxa Zero ao Volante”, a GNR e a PSP contabilizaram ainda 50 feridos graves e 767 feridos ligeiros.
As 10 vítimas mortais, nove do género masculino e uma do género feminino, tinham idades compreendidas entre os 18 e os 73 anos. Relativamente ao período homólogo de 2023, verificaram-se menos 294 acidentes, mais quatro vítimas mortais, mais 11 feridos graves e menos 38 feridos ligeiros.
Os acidentes com vítimas mortais ocorreram nos distritos de Aveiro (um), Braga (um), Coimbra (um), Leiria (um), Porto (duas), Santarém (duas), Setúbal (um) e Viana do Castelo (um).
Quanto à fiscalização, durante a campanha que terminou segunda-feira foram fiscalizados presencialmente 57,4 mil veículos e 3,6 milhões por radar, 3,5 milhões dos quais pelo SINCRO – Sistema Nacional de Controlo de Velocidade, da responsabilidade da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).
Do total de 3,6 milhões de veículos fiscalizados durante a campanha, registaram-se 23,3 mil infrações, das quais 793 referentes à condução sob o efeito do álcool.